Subscribe Now
Trending News

Santa Rosa de Lima

ENCOSTAS DA SERRA GERAL

Município com pouco mais de 2 mil habitantes, apenas 25% reside na zona urbana. Santa Rosa de Lima seria uma pequena comunidade rural como tantas outras, se não fosse o avançado projeto de agroecologia (produção agrícola sem uso de agrotóxicos) e o agroturismo que desenvolve e que já obteve reconhecimento internacional. O município é o único do Brasil e da América Latina a figurar no guia da “Accueil Paysan” (Acolhida Camponesa), entidade francesa de divulgação do agroturismo. Além dos belos cenários de serra, boas opções ecoturísticas e fortes referenciais das culturas alemã e italiana, Santa Rosa de Lima oferece ao visitante a oportunidade de hospedar-se em suas pequenas pousadas de agroturismo e turismo rural, conviver com o dia-a-dia do agricultor e desfrutar das delícias da culinária local.

Dados do Município

Região Turística: Encantos do Sul
Área: 202.004 km (IBGE/2010)
População: 2147 habitantes (IBGE/2013)
Latitude: 28°02’21
Longitude: 49°07’40
Altitude: 240 m
Cidades próximas: Rio Fortuna, São Martinho, São Bonifácio, Anitápolis, Urubici.

Encantos do Sul

Colonizada por açorianos, esta região mescla o turismo histórico de Laguna – terra de Anita Garibaldi, com as belas praias de Imbituba e Garopaba, conhecidas internacionalmente pela qualidade de suas ondas. Imbituba ainda oferece a observação de baleias que atrai milhares de turistas de todo o Brasil. Outra opção é visitar, em Criciúma, a única mina de carvão aberta a visitação no país ou se deliciar em estâncias hidrominerais de Gravatal que completam esse incrível roteiro de encantos.

IDMS de Santa Rosa de Lima

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Santa Rosa de Lima.

Saiba Mais

Localização

Pelo Sul: Siga pela SC 282 até o município de Rancho Queimado, a partir daí, são 58 Km pela SC 407, embora está ultima estrada seja de terra, a paisagem ao longo do caminho é deslumbrante.

Pelo Norte: Em Tubarão, siga pela SC 438 até Braço do Norte, então, dirija-se pela rodovia de acesso a Rio Fortuna. Em seguida são mais 16Km até Santa Rosa de Lima.

não há linhas de ônibus para a cidade..

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Florianópolis, distante cerca de 120 km do Município de Santa Rosa de Lima.