Portal Municipal de Turismo de Santa Rosa de Lima
Lugares

Encosta da Serra Geral

ENCOSTAS DA SERRA GERAL

Na comunidade de Santa Bárbara, distante 20 quilômetros do Centro de Santa Rosa de Lima, é possível observar os paredões da Encosta da Serra Geral, com destaque para a conhecida Pedra Branca.

Até a chegada do destino, é possível encontrar alguns córregos e, se estiver com sorte, poderá observar e ouvir o ronco dos bugios. No verão ,o clima é agradável, pois o ar é fresco e o local está situado no ponto mais elevado do município.

No local, também é possível avistar a Cachoeira Santa Bárbara.

Considerações:

– Em dias chuvosos não é recomendada a visitação;

– Não precisa agendar;

– Não é cobrado nem um tipo de taxa;

– Dar preferência de auxílio de condutor local credenciado junto ao Centro de Atendimento ao Turista de Santa Rosa de Lima.

Horário de atendimento:
Integral.
Cobra entrada: Não é cobrado entrada mas indicamos o auxílio de condutor local, serviço oferecido pela Acolhida na Colônia.
Contatos:
tuirsmo@santarosadelima.sc.gov.br

telefone : (48) 3654-3000

telefone : (48) 3654-3016

Como chegar
A 20 quilômetros do centro da cidade, sentido comunidade de Santa Bárbara. Estrada de chão com algumas subidas. Há sinalizações no percurso do destino.

Igreja Matriz Santa Rosa de Lima

27 de agosto, 2014