A Acolhida na Colônia foi criada no Brasil em 1998. Trata-se de uma associação de agricultores integrada à Rede Accueil Paysan (atuante na França desde 1987), que tem a proposta de valorizar o modo de vida no campo através do agroturismo ecológico. Seguindo essa proposta, agricultores familiares abrem suas casas para o convívio do dia a dia. O objetivo é compartilhar o saber fazer, nossas histórias e cultura, nossas paisagens.

A Acolhida na Colônia oferece hospedagens simples e aconchegantes, com direito a conversas à beira do fogão a lenha, a tradicional fartura de nossas mesas e passeios pelo campo. Cientes de sua responsabilidade para com a natureza, seus associados praticam e promovem a agricultura orgânica como base de seu trabalho, garantindo com isso uma alimentação saudável para suas famílias e para seus visitantes.

A entidade está pautada nos seguintes princípios:

1 – o agroturismo é parte integrante do estabelecimento rural e se constitui num fator de desenvolvimento local;
2 – os agricultores desejam compartilhar com os turistas o ambiente onde vivem, sendo que a recepção e convívio dos mesmos deve ocorrer num clima de troca de experiência e respeito mútuo; 3 – o agroturismo deve praticar preços acessíveis;
4 – os serviços agroturísticos são planejados e organizados pelos agricultores familiares, que garantem a qualidade dos produtos e serviços que oferecem.

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Contatos:
acolhida@gmail.com

Comercial : (48) 92000-3994

Como chegar
Prédio ao lado da Prefeitura Municipal.