As Encostas da Serra Geral formam uma região rica em belezas naturais: entre uma paisagem incrível e outra, você vai encontrar um povo acolhedor e uma gastronomia tradicional saborosíssima. A região é maravilhosas para a prática de trekking e tem rios com corredeiras ideais para rafting. O Território das Encostas da Serra Geral é compreendido pelos municípios de Anitápolis, Santa Rosa de Lima, Rancho Queimado, Grão Pará e Gravatal. Roteiros Regionais Anitápolis está aproximadamente a 110 km de Florianópolis. Seguindo mais 23 km você chegará em Santa Rosa de Lima. Nesse roteiro, você poderá desfrutar de várias atrações dessas duas cidades. Entre os destaques estão: trilhas na mata, banhos de cachoeiras, pesca, fogão à lenha, café colonial, visita a uma propriedade-modelo em agricultura orgânica e manejo florestal sustentável, passeio nas encostas da Serra Geral, visita às águas termais e/ou rafting nas corredeiras do rio Braço do Norte.

Contatos:
prefeitura@santarosadelima.sc.gov.br